×

Bitcoin: a moeda do momento

Já ouviu falar em mercado da criptomoeda? E no Bitcoin?

O Bitcoin é uma moeda como outra qualquer, como o real ou dólar, mas com uma única diferença: ela é totalmente virtual. Sua emissão não é controlada por um Banco Central, assim como todas as moedas do mundo, mas mesmo assim está se tornando um dos recursos de compra e pagamento mais utilizados no mundo.

Apesar de apresentar crescimento considerável todos os meses, de uma maneira geral, o Bitcoin está sofrendo quedas significativas que estão abalando o mercado, mostrando que ele também pode sofrer oscilações como qualquer outro.

De acordo com a CoinDesk, líder mundial em informações sobre a moeda virtual, o valor do Bitcoin saiu do mais alto para o mais baixo num período de poucas horas, como mostra o gráfico a seguir. O motivo da queda foi justamente a quantidade de pessoas querendo investir na moeda virtual, mostrando que, apesar da facilidade, esse mercado possui um grande agravante: a instabilidade.

Fonte do gráfico: TecMundo
Serviços online como o do Bitcoin, apesar de serem considerados eficazes, sofrem bastante com problemas de servidor e tráfego, aumentando a instabilidade. Ainda assim, isso não desestimula os usuários a investirem: em um intervalo de poucas horas, o Bitcoin é capaz de apresentar uma queda de 18% e, logo em seguida, voltar a crescer e alcançar a marca de nada menos que US$ 10mil.

E você, investiria no Bitcoin?

Somos a Yell Mobile, especializados e apaixonados pelo universo de tecnologia móvel. Fazemos parte do Grupo Rastrecall, empresa com mais de 15 anos de atuação no segmento mobile, com mais de 100 pontos de venda no RJ e SP, top 10 em venda de marcas como Samsung e Motorola no país e trazemos toda essa paixão e dedicação também para o nosso e-commerce. Com a Yell é possível resolver tudo o que precisa para seu smartphone em um único lugar.

ler mais

Rastrecall Representações Comerciais de Telecomunicações. CNPJ 05.053.441/003786